Sou filho de um policial carioca e de uma psicopedagoga cearense, nasci em Fortaleza, mas o meu coração sempre foi carioca. Aos 18 anos, vim para o Rio de Janeiro com um sonho e muita garra, para estudar Relações Internacionais na UFRJ. Lá, entrei de cabeça na coordenação de ações acadêmicas, mostrando que a juventude pode, sim, fazer a diferença.

Tive a honra de participar do PAOLA, o Programa Para Jovens Lideranças na América Latina, e fui convidado para integrar a direção do IBEP, o Instituto Brasileiro de Estudos Políticos. Essas experiências me levaram longe: fui chamado para compor a Comitiva Brasileira no Encontro Internacional de Juventude da ONU. Éramos jovens, mas já fazíamos barulho, mostrando que a juventude tem voz e que ela deve ser ouvida!
Com essas vivências, aprendi a liderar, a coordenar e a lutar por uma educação emancipadora, sempre conectando saúde mental e oportunidades para a juventude. Foi nessa pegada que fundei o Construindo O Amanhã (COA), um coletivo jovem que coloca a educação pública no centro das discussões, inspirado na experiência dos CIEPs, mas com uma visão nova e cheia de esperança. Queremos trazer para os espaços de decisão as sensibilidades e as urgências dos jovens!
No campo social, mostrei a força da união quando lutei pelo pagamento dos salários atrasados dos terceirizados da saúde mental. A mobilização colocou mais de duzentos profissionais em frente à prefeitura, provando que quando nos juntamos, somos imbatíveis. Também fui um dos articuladores da revitalização da Nova Feira de São Cristóvão, uma ação que mobiliza uma nova vida à maior feira de tradições nordestinas fora do Nordeste.
Em agosto de 2024, o COA lançou a Cartilha “CIEP do Amanhã”, propondo uma revolução nos CIEPs, adaptando-os aos desafios do século XXI. Foi mais um passo para mostrar que a juventude está pronta para construir o futuro.
Essa caminhada é movida por um desejo profundo de ver outros jovens engajados e participando ativamente das decisões que vão moldar o nosso futuro. Juntos, vamos construir o amanhã!